sábado, 25 de dezembro de 2010

Era uma menina




Era uma menina...
Não não, uma quase mulher.
Menina, mulher, não sei bem, ela sempre me deixou confusa quanto a isso.
É como um misto dos dois, uma frequente evolução.
Por muito tempo eu a observei, de perto, de longe, e até mesmo quando não a via e só ouvia o que os outros diziam dos atos corajosos e fortes daquela moça.
Ela tem medo de insetos, dá para acreditar? A menina que jogava bola, que corria atrás de pipa, que tem coragem de dizer a verdade sem se importar, que enfrenta esse mundo nojento, que deixa a sua marca, corria de qualquer inseto voador.
É engraçado...
Eu costumava chamá-la de curinga. Sabe quando uma pessoa entra na sua vida e simplesmente completa o que falta, resolve o enigma e te deixa feliz por nada? É ela.
Ao mesmo tempo que me confundia toda, me deixava cheia de dúvidas e incertezas e medo de fazer algo errado.
Sabe, quando a conheci, ela era muito cabeça dura (não que tenha deixado de ser), e acho que não acreditava em outra coisa que não visse, ela era prática e racional. O tempo passou e hoje, a moça, não deixa de fazer um pedido toda vez que passa pelo mar ou vê a lua, acredita em palhaços, e que o sorriso ajuda a sarar a alma. A menina, hoje, ainda mais acredita no amor. Não só naquele de casais apaixonados, mas no amor que pode existir nas pessoas. A mulher, acredita que a música ajuda a externar o que o coração está transbordando e as palavras secas se embolam toda para falar. A moça de quem eu falo me enche de orgulho sabe? Acho que enche a todos, ela é tão teimosa, que se coloca na cabeça que precisa conquistar algo, luta, luta e vai atrás. Seus sonhos, não são só sonhos, são projetos que um dia eu sei que ela conseguirá alcançar.
Mas aí, no meio disso tudo, ela deixa que projetos alheios a transforme em proprietária deles. Ela é forte sabe? Muito... Mas, o que ela esquece de deixar todos verem, é que ela é HUMANA. Assim, de carne, osso e coração, como todos os outros. E acaba fugindo, pra longe... Deixando para trás coisas que tanto ama, por achar que melhor será depois que o tempo passe e as pessoas não lembrem mais, principalmente ela.
Seus olhos cor d’água escondem histórias que poucos sabem desvendar, e aquele seu sorriso lindo cor de estrela as vezes disfarça o que a boca não pode falar.
Ô menina, linda mulher. Vive, ama, corre esse mundo afora, aprende as coisas que todo mundo procura e volta! Vem me dizer.
Cê sabe ô moça, não importa o tempo, o que aconteça, a sua Terra vai te chamar de novo e aqueles que te deram um pedaço de alma precisarão de ti.
Ei! Vem cá, me conta dos teus medos, será segredo, e sei que um dia iremos nos reencontrar e você me dirá que tudo foi lindo, e você está pronta para mais o que vier.
Ah minha menina, o que eu faço? Não importa aonde vás, não importa teu passo, seguirei no mesmo compasso.
Já viu artista sem inspiração? Dá não meu anjo. Então volta de pressa, pra que eu possa escrever de novo, e falar do socorro que tu me deste desde o dia em que te vi.
E toma, leva isso consigo, meu coração junto com um pouco da minha alma, enfeitados com a minha força, esperança e um pouco do encanto de artista que ainda me resta.
A estrada nunca acaba, sabe? Mas a menina-mulher, a moça dos olhos mais lindos que já conheci, sabe exatamente em que ponto quer chegar, e eu sei, que por mais que demore ela voltará.
Porque é assim que está escrito, lá no céu, com as estrelas.
O curinga precisa completar outros jogos, e aí ele poderá, finalmente ganhar o seu...
Pra sempre!



Genteeee ! Meu Deus, quantooo tempoo que nao postooo nada aquiii. Eu fiqueii muitoo apertada esse ano, estudando pra o vestibular e pra o terceirão do colégio que pouco tinha inspiração para escrever e para começar a postar novamente, nada melhor do que um textoo liiindoo desse que fizeram pra mim, ne ?
A autoora do textooo eh minha amigoooooonaaaaa e me conhece mais do que eu ¬¬ \pensar
Vou passar no blog de todos e tentar ficar em dia. Adoooroo vocêssss ! Beijos

Ps1; Como o texto fala de mim, decidi postar uma foto minha.
Ps2; Se quiserem checar os excelentes textos dela, acessem: musicpoesiaeblablabla.blogspot.com
Ps3; Aproveitando pra falar que esse eh o meu novo look *-*, ficouu legal ? ;D
Ps4; Quero vcs de volta no meu blog, beijooos

3 comentários: