sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eternize os seus passos


Começar, avançar, encarar, permitir, sonhar, direcionar, objetivar, lutar, vencer, planejar, caminhar, suar, cansar, cair, levantar, erguer, recomeçar, perceber, sorrir, chorar, seguir, estudar, ser, amar, perdoar, perder, saber, crescer, amadurecer, aprender, lembrar, guardar, conquistar, viver.
A vida não é só feita de verbos e mesmo não estando no gerúndio, eles não parecem estáticos, afinal, representam ações, representam o que fazemos, o que sentimos e o que vivemos, mas uma professora me ensinou que nem sempre os verbos dizem tudo, tem coisas que so os adverbios podem explicar.
Muito, pouco, nada, nunca, tudo, sempre, agora, depois, antes, ontem, hoje, amanhã, intensamente. A intensidade, o momento, o modo , o lugar [...] descrevem com mais perfeição as ações que os verbos nos transmitem.
Começar uma vida, sabendo avançar e encarar as responsabilidades no momento certo, nos permitir sonhar, direcionar os nossos passos, nos objetivas. Lutar para vencer, sem esquecer de antes planejar. Caminhar e suar até cansar, cair e levantar, se erguer e recomeçar, perceber que sorrir e chorar é o que nos faz seguir em frente. Estudar pra ser alguém no futuro. Amar intensamente: ontem, hoje e amanhã; Perdoar sempre, perder e saber crescer a partir da perda, amadurecer muito, ou pouco, não importa, tudo no tempo certo. Aprender a lembrar e guardar as coisas que tivemos que conquistar, porque isso é viver.
E você me questiona: - "Mas.. e os problemas?"
- Os problemas passam a existir no momento em que você deixa de lado a praticidade e simplicidade da vida, e foca na complexidade de entender os pequenos obstaculos que sao postos diantes de ti . Questionar é bom, duvidar também, mas não questione a vida ou duvide do que Deus escreveu p'ra ti. O destino pode ser incerto p'ra você, mas pra quem escreveu a tua historia, o final é MAIS do que certo. Apenas confie em Deus e se entregue as coisas da vida.
APROVEITAR deveria ser o verbo substituto de VIVER. Aproveite as quedas, as perdas, os choros, os arrependimentos, aproveite o podre, o ruim, o incerto, as alegrias, vitorias, conquistas, aproveite os segundos, minutos, os minimos instantes, transforme-os em grandes momentos, eternize os seus passos, saiba aproveitar o que a vida te oferece e a partir daí novos horizontes se abrirão à sua frente.
Gente do meu coração, eu nao sabia que ficaria tao ausente assim aquii, é pedir demais que vcs não me abandonem, ne ? =/
Volto assim que minha rotina me deixar.
Com amor e saudade, Miih

3 comentários:

  1. PERFEITO *---* Nem sei direito o que falar, é inenarravel(quechique), por você ja falou tudo.
    Enfim, você ja sabe que quando escrever um livro, eu tenho que ser a primeira a ler e a primeira a comprar o primeiro exemplar u.u

    Ta liindo o texo, best! Simplesmente!
    Não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permiti (8)

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre bota na cuca.. se cair levanta, mas quando a queda vem é sempre complicado, neah? Lindo post

    ResponderExcluir
  3. Aproveitar a vida, está aí, o que eu venho tentando fazer! Quanto aos problemas, só entregando nas mãos de Deus mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir