quinta-feira, 18 de março de 2010

Um rascunho de quem tá com pressa



Desde o inicio dos conflitos regionais ou globais, as guerras eram estabelecidas. Geralmente tinham interesses pra uns e muitas vezes aparentavam insignificancia pra outros. Na construção dos estados na Europa, os hebreus brigavam com os judeus, um para expadir-se o outro para defender-se. Quando os portugueses vieram ao Brasil e encontraram o indio, quiseram impor a religiao, lingua, cultura, etc. Quando uma cobra come um sapo, ou um sapo come uma mosca.
Para cada um dos fatos aprensentados, existem dois lados, que devem ser compreendidos antes de julgados. No caso dos portugueses, a importancia da catequização era imensa, enquanto o povo indio que ja tinha uma lingua e cultura, so queriam permanecer como estavam.
Apesar de falarmos que somos ATIVOS, em determinados casos temos que agir com passividade. Imagine se todos os indios resolvessem lutar e nao desistir nunca. Com a falta de força, recursos, comunicação e noção do que se passava, todos morreriam. No caso da cobra e do sapo o mais fraco perde na maioria das vezes.
Hoje em dia com o acesso a informações, grande maioria da população tem consciencia dos limites e das inicializações de uma luta, da repercussao e necessidade de se polemizar o que é posto em questão, sendo assim mais cautelosos e delimitados. Por isso até hoje o fraco se limita a lutar contra o forte, porque a matemática se aplica perfeitamente a isso no velho caso da multiplicação. Não vamos vencer multiplicando fracos contra fortes, porque sempre teremos - contra +. Em qualquer lugar do mundo : Onde se ganha de uma metralhadora sem alma, uma alma trabalhadora ?

Não desista da luta, mas lute pelo que você pode e se você não pode hoje, se prepare pra um dia poder. Não importa se alguns amigos sao precipitados e lutam agora, sem armas, percepção das estrategias e das possiveis consequencias e por isso te chamam de fraco. Afinal quem está ao seu lado sabe o quanto você é forte e sabe que faz parte dessa força. Quem deixa de fazer parte dessa força fará falta, mas seja mais forte que essas faltas e VENÇA. Talvez um homem sozinho não vença com tanto mérito, mas você tem quem TE AMA. Use isso para se reforçar diariamente e focar no seu objetivo. Um dia você conquistará.


Isso foi meio que um desabafo, das injustiças que perduram sempre, da justiça que nunca reina, não só no mundo, mas em minha vida em particular, mas isso é relevante.
Bom.. queria me desculpar pelo texto super sem criatividade, mas foi realmente um rascunho que fiz assim que cheguei no colégio em um horário vago, amanhã tenho teste de matemática e não posso demorar. Desculpem por apagar o texto anterior, mas... não era pra estar aqui..
Obrigada para os que continuam frequentando aqui. Espero que todos tenham uma otima semana santa ( caso não apareça ). Esse fim de semana sem falta estarei visitando e comentando nos blogs que sigo, mesmo a textos antigos. Beijos Miih Lavigne.

5 comentários:

  1. Achei teu texto reflexivo e surreal, faz tempo que acho que você ta escrevendo cada vez melhor!
    ^^
    [aaa]
    Eu andei muito sumido daqui, eu sei.. ¬¬³
    Mas é que ta fogo.. correndo pra cima e pra baixo.. pagando 9 matérias na faculdade! [aaaa] mas voltei! \o/ êêêê \o/

    ResponderExcluir
  2. Está tudo lindo Miih, hihi *-*
    em breve eu terei uma amiga escritora (rs)

    ResponderExcluir
  3. cara! pirei no texto! gostei de vc ter procurado história pra fundar ele! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ccara adoreii o texto. No começo fiquei sem entender pelo caso de vc ter falado da colonização do Brasil, mas quando vc falou de hoje em dia entendi o que vc queria dizer. É um texto reflexivo. é bom pra aquelas pessoas que desistiram de tentar algo na vida. Tá otimo o texto.E vc escreve muito bem *O* adoreii

    ResponderExcluir
  5. Fantastico *-* num sei se vc tem noção de como eu gosto dos seus textos -ss sem criatividade? nuss, imagine quando estiver O.O
    relacionar algo tão antigo, com esse visão das coisas que você teve num é pra qualquer um não neguinha sahshahshahsahshahshahshashahs ta otimo! serio mesmo -ss


    "Afinal quem está ao seu lado sabe o quanto você é forte e sabem que fazem parte dessa força."
    Espero ser parte dessa força, por que você é parte da minha! uma grande parte. Nunca deixarei de te apoiar, de te incentivar, de te colocar pra cima. Nunca duvide disso. Seus sonhos, suas conquistas, eu quero está la para ver, e para fazer parte disso.
    Acredite em mim e nunca duvide: Você é mais forte do que voce imagina.Você pode muito mais do que você um dia sonhou.
    te amoo mt best (LL'

    ResponderExcluir