domingo, 28 de março de 2010

A legalização do aborto no Brasil


A legalização do aborto no Brasil é um caso que vem sendo estudado, sem proposta de melhoria perceptível. Se formos balancear os benefícios e os malefícios dessa lei de aprovação, veremos que os malefícios destacam-se indiscutivelmente.
Quando se fala em tirar uma vida, a discussão é bastante polêmica, seja no tribunal, na igreja ou em uma família bem estruturada. O assunto é caracterizado como antiético, imoral e criminoso. Como todo crime merece punição, o aborto não deve ser exceção. Deve ser olhado com mais rigor para evitar a impunidade. Ao abortar a mulher impossibilita um ser de viver, de conhecer, de opinar. O que não deixa de ser uma destruição.
Sabemos que a ilegalidade não evita a prática, mas como seres racionais temos consciência de que se legalizássemos, a prática aumentaria de forma significativa. Além de que o sistema público de saúde é precário e não atenderia às necessidades de todas as mulheres. Ninguém tem direito de intervir em uma vida em formação, independente do estágio de desenvolvimento do feto.
De acordo com o código penal (artigo 124 e seguintes), o aborto é ilícito e ainda assim há uma prática considerável, ao legalizá-lo estaríamos aumentando os dados estatísticos atuais e regredindo quanto ao desenvolvimento do país.

Gente, vamos combinar que a legalizaçao do abortoo é o "O"..
Bom.. é isso aí.. O resto da semana estou offline, então...

8 comentários:

  1. Perfeito. Não tiro, nem coloquo nada.
    Assinado em baixo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi..chelly..!(espero que saiba quem é..)
    Muito massa..seu texto..amei a linguagem,bem explicativa,e com um otimo entendimento.
    Concordo com sua opnião,mas temos que ver os dois lados da moeda.E se a mulher for violentada(por um estranho ou pior por um parente)? Se ela tiver esse filho não olhará com um sentimento bom (apesar de ser mãe)aquele bebê é o fruto da violência que ela sofreu.
    Mais fora isso eu acho que o aborto não deve ser legalizado,quem faz sexo e não toma preucações devidas tem mesmo que arcar com as consequências e não fugir do problema,matando um ser que não tem culpa.
    Um xeruh,iiii VIDA LONGA AO SEU BLOG..!
    kiss:3

    ResponderExcluir
  3. Nunca escrevo respondendo aqui no meu blog mesmo.. Sei quem ehh sim.. Existem casos que foram legalizados.. O estupro ou quando a gestante corre risco de vida... falo do aborto extirpando essas duas possibilidades ja legalizadas ^^
    beijos e obg !

    ResponderExcluir
  4. Eh... eu acho que haveria muitos mais abortos que o normal - mas nos EUA é legalizado o aborto até os 3 meses - qndo oBrasil chegar a um país de primeiro mundo - aí sim pode legalizar!

    Com um padrão melhor de cultura - as pessoas pensam mais e não fazem besteira!
    =*

    ResponderExcluir
  5. Ai amei teu texto.. na verdade eu acho que quando a gravidez é indesejada ( por pais novos demais, ou por falta de dinheiro para sustentação ) a criança deveria ser encaminhada para adoção, para outra familia cuidar ne? Abordo é Úo.

    amei o post.

    ResponderExcluir
  6. Legalizar o aborto é compactuar com pessoas frias e que assassinam seres em formação, que mal tiveram a chance de nascer, de desfrutar de uma vida.
    Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém; principalmente de uma criança, de um inocente.
    E nem venham com essa de 'mas é só um feto', que comigo não cola.
    É um ser humano desde a hora que está em desenvolvimento.
    Me enoja pessoas que praticam o aborto, por pessoas assim morriam na mesa de cirurgia, hehe.
    Ok, isso foi cruel, mas é que essas coisas me revoltam mesmo.

    Concordo com todo o texto.
    E tá desculpada pela ausência.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. apoiada. eu acho o aborto um absurdo, um ato desumano.

    ResponderExcluir
  8. AMEI... COMO SERES RACIONAIS E QUE TEM CORACAO NAO DEVEMOS ENTRAR NESSA DE LEGALIZAÇO DA MORTE RSRSS.SIM POIS ESSE DEVE SER O TERMO USADADO PARA ESSE TIPO DE ATO.

    ResponderExcluir