domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nosso Jardim


Caminhando em uma direção que não conheço vi um banco, parei pra descansar, o percurso de 5km correndo havia acabado e andar até o carro não era um exercício tão cansativo quanto. Pisando nas folhas secas sentei-me. Foi quando vi lá longe um ser se destacando entre todos.. como... poderia... existir.. tanta.. P-E-R-F-E-I-Ç-Ã-O...? Cabelos longos, cacheados e claros, olhos verdes... Ela estava andando em minha direção? Acho que não... Ainda assim não gosto que as mulheres pensem estar no controle, então apoiei a minha cabeça numa árvore que estava atrás do banco e fechei os olhos... Com a camisa pendurada no ombro e ainda transpirando muito, senti alguém sentando. Já com o sorriso no rosto imaginando aqueles olhos, olhei pra o lado e era um idoso.
- Boa tarde - Falei meio desconsertado.
- Boa tarde jovem sortudo.
- Posso saber por que sou sortudo ? - Sorri
- Essa bela mulher que passou aqui agora, mora por perto em um lugar que ninguém sabe ao certo onde é, mas ela cuida dessa árvore como nunca ninguém cuidou... Todo dia exatamente nesse horário, ela senta onde você está e observa a movimentação do parque. Já existiram muitas confusões com pessoas que sentaram nesse lugar, que hoje ninguém mais se atreve...só você - Gargalhou o velho homem.
- Eu não sabia - Falei tímido ao levantar.
- Leia e entenda porque te chamei de sortudo - Disse-me ele apontando com o indicador para o meu colo.
Abri o papel e encontreii letras lindas e simétricas no papel, então suspirei e li:

"Me sinto afrontada quando alguém senta no lugar onde me sinto em casa, essa árvore tem uma história e significa muito pra mim, por isso nomeei esse lugar como MEU e de mais ninguém, mas quando te ve sentado, percebi que pela primeira vez deveria sentar-me ao teu lado e não te expulsar como sempre faço, estou com medo..."


- Você sabe onde posso encontrá-la ? - Perguntei ao homem.
- Desça essa ladeira, perto de um jardim na frente do rio - Vai encontrar a moça misteriosa.
[...]
Encontrei os olhos dela, não com a superioridade que pretendia olhar um pouco mais cedo, mas com os olhos de surpresa que li o bilhete. Depois de um tempo aqui estamos NÓS. E sabe em que se transformaram os falatórios ? Em lendas... Hoje todos sentam no banco e participam das atividades normalmente, lembrando da 'menina misteriosa' como uma lenda, mas hoje ninguém entra no jardim que nomeei como NOSSO. Afinal como diz a Clarice:
"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."

Escrevi isso ontem e não postei no blog porque foi aniversário do meu maninho.
Tirando uma parte desse post pra desejar ainda que comm atraso PARABÉNS pra Laurinha e Júnior, tudo de ótimo pra os dois... Amoo mais que Doritos, HIHI. Bom.. é isso aí, espero que gostem do 'conto'.

7 comentários:

  1. Amei o post!
    Peço desculpas por ter demorado a vir aqui, mas vou te linkar.


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. depois de muiito tempo que demorei para entender, eu amei (comosempre) *--*

    ps: desculpa pela lerdeza .-.

    ResponderExcluir
  3. Own que bunitinho *-*
    oapskok'
    Lindo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."

    Essa frase foi dita na versão original do filme francês Irresistible LINDO NEAH?

    Clarice é phoda!!! Post MASSA de verdade

    ResponderExcluir
  5. LIndo conto... lindo blog...
    Achei hein? ^^
    rss...

    ps: sempre soube que escrevia bem ^^

    ps2: nem foi difícil te achar ;)
    rss

    ResponderExcluir
  6. "O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."

    Lindooo...!
    =*

    ResponderExcluir
  7. e continue sendo a perfeição
    *-
    parabens atrasado pro molçinho..
    o//

    alias mudando de pato pra ganso
    e pode ser o ganso do santos....
    só duas coisas desgaradaveis...

    meu time q perdeu.
    ainda com gol que o rogerio ceni foi empurrado por um homem invisivel..
    ou tava pulando carnaval num sei

    e o calor.
    é tanto q já posso participar de uma são silvestre no deserto do sAara!
    *-*

    um abraço e feliz dia da revolução portuguesa
    quando todas elas cortaram seus pelos do suvaco e tiraram seus "vigódis" e gritaram...:
    PORTUGAAL MUDOU-SE

    ResponderExcluir