terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Amigos, uma familia que a gente escolhe.


Geralmente escolhemos essa familia alternativa como refúgio de tanta cobrança (não que não tenhamos obrigações), mas com os amigos não temos que nos preocupar tanto, não recebemos tanta pressão.

Dificilmente selecionamos com quem andar, mas a empatia aparece de alguma forma, mesmo que demore. Decidimos que essas pessoas por quem temos tanta consideração farão parte de nosso maís íntimo, por estarmos bem só com a presença deles. Quando os pais são muito ocupados, eles nos escutam e participam, quando fazemos algo de errado e queremos contar, eles nos encorajam e nos fazem relaxar e ver que a vida não é um mar de rosas, mas nem por isso é necessario fazer tempestade em copo d'agua. Quando não temos forças eles nos amparam e mostram que também fazem parte dessa força.

Às vezes precisamos de um colo, não dos pais, namorado ou parentes, mas daqueles que enxugam nossas lágrimas, tiram sorrisos de nós pelas coisas mais banais, dão cores aos dias mais cinzentos e aconxegam a nossa alma quando uma ferida parece não cicatrizar.

Meus amigos nunca me deixaram na mão, por isso não abrirei mao deles. " E se perguntarem se é eterno, direi que vai além."

8 comentários:

  1. Não existe cumplicidade maior.

    =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Linda essa sua última frase!!

    E não eu não faço medicina... onde eu escrevi isso no meu post?! Me fla que tenho que corrigir! o.O Eu faço economia na verdade!!

    E pra vc.. estuda hein... medicina é FODA!
    Boa sorte e perseverança aí!
    =*

    ResponderExcluir
  3. "So enquanto eu respirar, vou me lembrar de você" - Eu te falo isso, mas é mentira '-' so enquanto eu respirar? puuf, isso é muito pouco para o que você significa em minha vida. É muito, muiiiito maiiis, muito alem de so "enquanto eu respirar".

    Estarei SEMPRE aqui, e nunca duvide que será sempre, e que eu NUNCA vou te amar menos do que eu amo agora *--* (L'
    te amoo muiitão best!

    ResponderExcluir
  4. Miih...

    A Amizade é a mais sublime forma de amor!


    Um beijo...
    AL

    ResponderExcluir
  5. Amigos são amigos meeeesmo e ter eles perto da gente é a melhoor coisa do mundo.Muitos amigos conhecem mais a gente mais do que qualquer um,sabe onde podemos chegar ou até o mais baixo que podemos chegar.Amigos a melhor familia que existe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. e a quando temos certeza q escolhemos os certos.
    ai a familia é mais feliz ainda *-*

    independendte da crença
    do time
    da cor
    do estado
    por mais obstáculos q pareça ter..

    amizade se sobressai
    *-*

    reconhecer os defeitos jah é um enorrrme passo *-*
    lindo texto mesmo..


    resolvi encher o saco por aqui hehe
    .um abração
    e o povo no meu blog forneceu versos para o Nosso AXÉ..não se assute com isso quando visitar essa possilga de idéias vulgo meu blog kkkkkk
    e feliz dia da meteorologia que acaba com a gnt...
    e do drible porrada...aquele q vc dribla e leva um soco na cara,
    "má que violencia."

    ResponderExcluir