sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Saudade é saudável ?


Em uma tarde de verão estava sentada observando o crepúsculo, quando de repente ouço uma voz:
- Oi Marcus - Disse minha amiga, louca.

- Oi Mirela, o que está fazendo aqui ?
- O pessoal está descendo pra resenhar¹.

- Ahhh, já que é assim eu vou esperar, quero ouvir essa resenha e participar das próximas.

- Vou ligar pra Jeff, agora que meu pai deu um vivo pra cada um, eu não paro de ligar pra ele com esse novo 'plano fale sem limites'.

- Você tá com um vivo que liga 'de graça' ?

- Sim, sim ! Por que ?

- Posso ligar?- Perguntei eufórica

-Claro !!!
Sei que disco esse numero diariamente, mas hoje as sensações eram pertubadoras, acho que meu coração foi a 160 batimentos cardiacos por minuto, tremia e minha voz estava em falso, será que era um aviso de que ela atenderia ? Em meio a esses pensamentos, a voz mais doce, linda e perfeita da face da terra falou do outro lado da linha: - Alô?

- Oi, como você tá ? Tudo bem?

- Sim, quem é ?

- Eu não posso dizer. - Eu falei e em segundos me perguntei: "Por que diabos eu não posso falar quem é?"
- A tá, já sei quem é, meu Deus ! Deixa eu respirar. Não to acreditando.

Enquanto ela se surpreendia de lá eu ia perdendo o folego daqui. Me perdi nas palavras e no assunto repetidas vezes, se pudesse não falava nada, só ouvia aquela voz. De repente ela disse que me amava e que não importava o que eu faria ou tinha feito isso não mudaria. Meu coração foi a uns 200 batimentos por minuto FÁCIL.

- Eu te amo muito, muito, muito, muito e o que eu mais quero é viver eternamente com você. - Eu disse com o choro preso na garganta.
E foi quando eu a ouvi falar pausada e cuidadosamente: - Então... dá mais uma chance pra gente ?
Não sabia o que responder de imediato, agir com o coração já me causou muitos danos, mas agir com a razão sempre foi pior. E dessa vez não foi diferente. Preferi agir com o coração e esperar as barreiras que ultrapassaria, do que agir com a razão e esperar as consequencias que me puniriam.
- Eu te amo e você é a coisa mais importante que apareceu em minha vida. Claro que sim.
Sei que não me arrependerei de ter feito o que fiz, vou aproveitar essa chance que foi nos dada. Agarrarei as oportunidades com unhas e dentes e nada impedirá nossos momentos de acontecerem ou o nosso amor de ser vivenciado prazerosamente com tanta reciprocidade. Desliguei o celular depois de um tempo, suspirei e disse em voz alta: - A saudade um dia vai matar um, isso é fato.
Todos sorriram e prosseguiram com a resenha que estavam contando.

1.Resenhar= Reunião de um grupo com ou sem muita afinidade, pra falar de acontecimentos engraçados ou marcantes que se passaram há muito ou pouco tempo.

Como uma das ultimas frases do conto foi sobre saudade, lembrei de um trecho de uma musica da Paula Toller . "Ter saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio."

8 comentários:

  1. vou confessar que nao li tudo... mas juro q voltarei para ler...

    ResponderExcluir
  2. Flor!!

    Que sentimento bonito e intenso!!!

    Beijocas, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Aqui eu também falo resenha!!! Tem gente no MSN que não entendo o dialeto Alagoes... rsrsrsrsrs... a Saudade mata mesmo, mas ter significa que algo bacana aconteceu.. ngm tem saudade do que é ruim @@
    Lindo post

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a saudade saudável, quando ela tem prazo para acabar, pois quando não tem fazemos loucura por causa dela!

    ResponderExcluir
  5. Saudavel até certo ponto, claro. Se você começar a fazer loucuras por saudades, ela já deixa de ser saudavel. Mas quando é aquela saudade que deixa o amor mais forte, e quando vocês se encontram ta tudo lindo, é super saudavel.

    como sempre, texto foda *--*

    ResponderExcluir
  6. Propaganda pra vivo \o/
    OAPSKASOAPSK ta parei!
    Lindo o texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, eu conhecia o verbo 'resenhar', hahahaha.

    Beijo.

    ResponderExcluir