segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Você venceu o maior concurso da história


" A história da grande corrida pela vida.

Um dia você foi qualificado para entrar na maior corrida de todos os tempos. Eram milhões de concorrentes. Pense nesse número. Quase todos tinham o mesmo potencial para vencer e só um venceria. Você era mais um deles. Analise quais seriam as suas chances. Zero vírgula zero, zero, zero alguma coisa. Suas chances eram quase inexistentes. Você nunca foi tão próximo do zero.
Você tinha tudo para ser um derrotado. Nunca o fracasso bateu tão perto de sua porta. Porém não podia perder essa corrida, caso contrário, perderia o maior prêmio da história, a vida. Nesse caso, outra pessoa estaria sentada em sua cadeira lendo este livro. Outro ser estaria ocupando seu lugar no palco da existência.
[...]
Naquela época você era pequeniníssimo: milhares de vezes menor que um grão de areia. Era pequeno e incompleto, mas sua capacidade de luta pela vida era espantosa. Seu programa genético determinou que você não poderia morrer, que precisaria fecundar o óvulo no útero da sua mãe. Só assim seria um ser completo. Ansioso, você partiu para o alvo.
Muitos não participariam de um concurso com milhões de concorrentes por medo de ser derrotados. Sabe o que você pensou na grande corrida da vida? Nada! Você ainda não pensava. Se pensaasse, talvez tivesse desistido. O passo mais importante da vida foi dado sem idéias. [...]"

Do livro "Treinando a emoção pra ser feliz - Augusto Cury"

Comecei a ler esse pequeno livro de motivação e positividade ontem e amei essa parte, espero que gostem.

7 comentários:

  1. Todo mundo já leu alguém livro do Augusto Cury, gosto do que ele escreve, mas esse aí eu nunca li. Boa Dica @@
    Ah! e onde ta o negócio de comentar é mais complicado mesmo de achar.. rsrsrsrsrs

    :$

    bjnhs

    ResponderExcluir
  2. aah, eu tenho um livro do Augusto, que é todo sobre isso, mas não é esse. é BEEM menor. Chama-se "Você é insubstituivel", mas deve ter as mesmas coisas!

    amoo esse parte tambem *-* muito boa

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Augusto Cury, tenho aquele Nunca Desista dos seus Sonhos, comecei a ler e é muito bom!! Imagino que esse seja tb!!

    Adorei o jeito que ele fla do surgimento da vida!!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia Augusto Cury, mas gostei muito desse trecho do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente o Augusto Cury sabe o que dizer.Acho que tem coisas na vida que não devemos pensar,assim fazemos certo.
    OOh vc curti Avril legal^^)
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adoro Augusto Cury, os seus livros são excelentes.

    ResponderExcluir
  7. Li uns dois livros do Augusto Cury e, se não me engano não foi somente neste que ele falou sobre "a grande corrida pela vida". No fim, tanto faz em quantos livros ele escreveu isto, sempre será um belo exemplo. Começamos vencendo e como costumo dizer, uma das melhores coisas da minha vida fiz sem pensar muito, apenas fui.
    Pensar demais pode nos amedrontar e nos prender.

    Beijo

    ResponderExcluir